BEM VINDO!!!

Nesse espaço você encontrará temas biblicos reformados para seu maior enriquecimento teológico e espiritual, assuntos para pregação biblica e cristocêntrica e também saberá mais sobre minha cosmovisão!!!......aproveite!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Oraçao de um Arminiano!!!!!!!

Inicio com esta aqui: Senhor, sou grato a ti porque aqui estou agora, e para sempre. Porém, o Senhor falou que se eu continuar a te obedecer, estarás comigo até a consumação dos séculos. Mas se eu O abandonar, o senhor também se afastará de mim. Mas, também, a Tua Palavra diz que é o Teu Espirito que convence o homem do pecado e do juízo, ao mesmo tempo que o ajuda a não pecar mais depois de justificado. Ai....



1 - ORAÇÃO ARMINIANA

COMO DEVE SER A ORAÇÃO DE UM ARMINIANO, QUANDO INTERCEDE POR UMA PESSOA QUE ELE AMA SEJA SALVA? EU IMAGINO QUE SEJA MAIS OU MENOS ASSIM:
"SENHOR, SEI QUE TÚ ÉS SOBERANO, IMUTÁVEL, TODO-PODEROSO, AGINDO O SENHOR QUEM IMPEDIRÁ.
SEI TBEM QUE TÚ DESEJAS QUE TODOS SEJAM SALVOS, MAS SEI QUE RESPEITA A VONTADE DOS HOMENS QUE NÃO QUEREM MORAR NA ETERNIDADE CONTIGO, CAUSANDO UMA GRANDE FRUSTRAÇÃO À TI, OH! PAI. A ESTES CHAMAS DE VERME, TRAPO DE IMUNDICIA, HIPÓCRITA, RAÇA DE VÍBORA, MISERÁVEL, ADÚLTEROS, INSENSATOS, FILHOS DA PERDIÇÃO, CÃES, SODOMITAS, ETC,ETC,ETC.
ENTÃO SENHOR EU INTERCEDO PELA VIDA DE FULANO DE TAL, O QUAL DESEJO QUE ELE TAMBÉM O ACEITE COMO EU UM DIA RESOLVI TE ACEITAR. POIS EU SEI QUE QUANDO ELE ABRIR O CORAÇÃO SENDO O ALFA DA SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO, TÚ SERÁ O BETA E O OMEGA NA SALVAÇÃO DELE. SENHOR TENHO PERGUNTADO A ELE SE QUER IR PRO CÉU OU INFERNO, ELE ME RESPONDE QUE QUER IR PRO CÉU. PRÁ MIM SENHOR ISTO É ACEITÁ-LO E PORQUE ENTÃO ELE NÃO FOI SALVO POR TI AINDA? PAI, CONTINUE BATENDO NA PORTA DO CORAÇÃO DELE, HUMILHE-SE PRA ELE PAI, IMPLORE PRÁ ELE, GRITE DESESPERADO PRÁ ELE ACEITÁ-LO SENHOR, POR QUE ESTA DECISÃO PERTENCE SOMENTE A ELE, QUE TEM UM CORAÇÃO CORRUPTO, CAÍDO SEM CONDIÇÃO NENHUMA DE FAZER O BEM PARA SÍ MESMO. MAS PAI CONTINUE TENTANDO QUEM SABE UM DIA ELE RESOLVA TE ATENDER. AMÉM".

2- Uma breve oraçao calvinista!

Senhor, graças te dou pela tua infinita Graça e Misericórida. Sou grato pela paz que, pela fé em Jesus, gozo em meu coração, apesar dos conflitos desta vida. Não compreendo por que Tu, que és todo Amor, permites estes conflitos. Não posso compreender as razões por que permitiste a queda do homem. Mas confio na Tua Sabedoria, na Tua Graça, e no Teu amor. Sei que tudo podes, e que a Tua Soberania não pode ser questionada nem contestada.

Reconheço que sou pequeno e limitado demais para compreender os teus desígnios. Livra-me, pois, Senhor, da arrogância e da pretensão de achar que posso sistematizar em argumentos intelectuais e doutrinas de homens, aquilo que somente Tu podes saber e compreender. Livra-me da pretensão de querer limitar, de qualquer forma, a Tua Soberania, ao falar de Ti para os que convivem comigo e com os que cruzam o meu caminho.

Oro confiado na eterna Graça de Jesus, que me salvou.

Amém.

3-Oração Arminiana:

"O Senhor, eu te agradeço porque Tu apenas previstes que eu iria me arrepender e crêr, e, em resposta a isso, Tu me escolhestes. Graças te dou porque a Tua escolha foi uma retribuição à minha fé e arrependimento. Te agradeço porque fé e arrependimento são frutos da minha livre vontade e que dependem de mim mesmo. Eu te agradeço porque eu pude de mim mesmo ter esta fé. Graças te dou, porque tua escolha dependia de minha escolha. Graças te dou porque Tu só me amastes porque vistes que eu te amaria. Por fim, Senhor, eu te agradeço porque Tu só me salvastes porque eu decidí crer em Ti, ou seja, porque a minha salvação dependia de mim mesmo. Obrigado, porque a glória da minha salvação está dividida entre nós dois!".

Desculpe-me a franqueza, mas, ainda que os arminianos não orem desta forma, por uma questão de coerência esta deveria ser a sua oração!

Oração Calvinista:

"Ó Senhor, eu te agradeço porque sem Ti nada posso fazer. Te agradeço porque Tu me escolheste para a salvação, quando eu de mim mesmo nada poderia fazer para conseguí-la. Eu te agradeço porque, mesmo não tendo nada para te oferecer, Tu decidiste me salvar e me escolhestes antes da fundação do mundo e por isso mandaste teu Filho com este propósito de salvar todos que o Pai te deu. Eu te agradeço porque não fui eu que te escolhi, pelo contrário, fostes Tu que me escolhestes para que eu dessse fruto e fosse santo. Obrigado, porque eu só pude ter fé, exatamente porque Tu me escolhestes e por graça e misericórdia me destes este dom. Obrigado, porque a salvação pertence ao Senhor e meu nome foi por Ti escrito no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Obrigado, porque a glória da minha salvação é toda Tua!"

Conclusão:

Todo arminiano jamais ora como arminiano, o que por si só já demonstra a falta da base bíblica para seus ensinamentos. Todo arminiano é um calvinista de joelhos!
Orar como arminiano é uma incoerência tão grande(além de uma blasfêmia), que nem sequer eles oram da mesma forma que ensinam!
Tua 'oração' arminiana é 'perfeita'!

2 comentários:

Maciel Melo disse...

Maravilhoso, Fantástico esse texto!
Continue pregando e vivendo a Maravilhosa Graça de Cristo Bruno, na esperança de que Deus conceda o arrependimento aos obstinados!

Bruno disse...

OBRIGADO MEU NOBRE AMIGO E COMPANHEIRO NAS ARDUAS BATALHAS....ABRAÇO FRATERNO EM CRISTO!!!