BEM VINDO!!!

Nesse espaço você encontrará temas biblicos reformados para seu maior enriquecimento teológico e espiritual, assuntos para pregação biblica e cristocêntrica e também saberá mais sobre minha cosmovisão!!!......aproveite!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Confissões de um padre.....pura verdade!!!!


“A definição do Pregador é a vida, e o exemplo... Ter nome de Pregador ou ser Pregador de nome não importa. As ações, a vida, o exemplo, as obras, são aquilo que tem o poder de converter o mundo... Antigamente convertia-se o mundo: hoje por que não se converte ninguém? Porque hoje pregam-se apenas palavras, antigamente pregavam-se com palavras e com vida. Palavras sem obras são tiros sem bala, atiram mas não ferem...”

“Para um homem ver a si mesmo são necessárias três coisas: olhos, espelho e luz. Se tem espelho e é cego; não se pode ver por falta de olhos; se tem espelho e olhos e é de noite, não se pode ver por falta de luz. Logo se faz necessário haver luz, espelho e olhos. Que coisa é a conversão de uma alma senão entrar um homem dentro em si, e ver-se a si mesmo? Para esta vista são necessários olhos, é necessária luz, e é necessário espelho. O pregador contribui com o espelho, que é a Palavra.; Deus contribui com a luz, que é a graça; o homem contribui com os olhos, que absorvem o conhecimento divino.”

Padre Antônio Vieira

Nenhum comentário: