BEM VINDO!!!

Nesse espaço você encontrará temas biblicos reformados para seu maior enriquecimento teológico e espiritual, assuntos para pregação biblica e cristocêntrica e também saberá mais sobre minha cosmovisão!!!......aproveite!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Qual é o melhor de Deus pra nós?

Diante da realidade extramente distorcida e corrompida em que vivemos hoje, gostaria de escrever algo que "desmistificasse" esse maldito jargão que se é "pregado" em nossas tribunas por ai: Deus tem o melhor para nós!
Sim sim, o que se diz é verdade, porém a forma como é interpretado é que não corresponde com a realidade biblica e Cistocêntrica, afinal o que esses pregadores entendem com a expressão "o melhor de Deus"? Seria um bom carro na garagem? Uma vaga apropriada em uma boa Faculdade? Relacionamentos agradáveis? Contas gordas no banco? Casas? Fazendas? Chaves e mais chaves de imóveis e etc?? Para que os amados acompanhantes deste blog não achem que descrevo esta realidade sem um argumento, vamos examinar isso de acordo com a fonte única de verdade: a inerrânte Palavra de Deus!

Enquanto pensava sobre isso, preparei um sermão que falava algo a respeito, e escolhi um personagem bastante interessante para estudar, seu nome é João Batista, este mesmo que foi escolhido para ser o precursor do Salvador dos eleitos. Sua aparência não era a do tipo de pregador que nós escolheriamos para nossos congressos, até por questões culturais e históricas - Mt3:4, sua mensagem também não seria aceita nas nossas tribunas, porque pregava o arrependimento que é a condição-mor para o verdadeiro avivamento.(Mt 3:7)

A cena era interessante, João estava batizando quando Jesus aparece e pede para ser batizado semelhantemente, quando ele olha pra Jesus ele diz: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!!!( percebam a verdade teológica presente nesta fala, observem o motivo único da vinda do mestre!)Depois disso ao Jesus sair da água João o Espírito descer sobre Jesus em forma corpórea de uma pomba (era o Espírito de Deus capacitando o homem Jesus para o ministério Terreno), logo depois as pessoas presentes no local, inclusive João ouvem uma voz do céu dizer:ESTE É MEU FLHO AMADO EM QUEM MINHA ALMA SE COMPRAZ!!

Nesta situação João teve pelo menos três motivos para nunca duvidar da messianidade de Jesus.

1-Ele disse que Cristo era o Messias, isso impulsionado pelo Espírito de Deus;

2-Ele viu o Espirito descer sobre jesus ratificando seu ministério;

3-Ele ouviu a voz do próprio Deus bradar do alto a respeito da filiação de Jesus!!

Porém os que conhecem a bíblia sagrada sabem que João por ter repreendido Herodes pelos seu erro de deitar-se com sua cunhada foi posto na prisão. E enquanto estava em um lugar fétido, frio, solitário a intensidade de sua fé arrefeceu. O texto biblico diz que João mandou discipulos seus a Jesus para perguntar se ele era o messias que havia de vir ou se devia esperar outro. Que história é essa!!!! Quer dizer então que Jesus só é messias se nós estamos bem? e enquanto estamos na prisão ele deixa de ser Deus?..O que me deixa irado é que esse tipo de lixo está sendo pregado em nossos púlpitos por falsos pregadores, pessoas que condicionam a nossa fé pelo que temos e não pelo real valor salvifico que ela possui. Sempre digo que se Deus nos abençoar ele é Deus e deve ser glorificado, mas se não nos abençoar, ele continua sendo Deus E DEVE SER GLORIFICADO!!!...NAO PELO QUE PODE FAZER, MAS PELO QUE É, PELA SUA ESSÊNCIA QUE É DIVINA!!!

Deus tem um final feliz pra todos?....a resposta é não!!!! absolutamente não! Qual foi o final feliz de jão batista? Ser morto decaptado, e ter sua cabeça exposta publicamente em uma bandeija de prata!

Esses pregadores IDIOTAS deveriam rever seus conceitos acerca da fé cristã, pois os desafio pregar esses sermões nojentos de prosperidade para homens como o apóstolo Paulo que morreu semelhantemente decaptado, sem contar seus sofrimento enquanto em vida, homens como Tiago que foi morto com uma espada transpassada em seu ventre, Tomé que nós chamamos de incrédulo, mas a história diz que morreu apedrejado, Estevão que também morreu a pedradas e ainda perdoou seus adversários, Isaias que foi serrado ao meio, Pedro que foi crucificado de cabeça pra baixo, sem contar nossos irmãos anônimos que permearam a história banhando-a com sangue fiel, não negando seu Senhor, sendo colocados para serem dilacerados pelos leões de Roma, lutar como gladiadores, ser quimados vivos em praça pública como inimigos do império, serem feitos luminárias do jardim de Nero ao serem queimados vivos!!!! ahhhhhhhgggg que raiva dessa MALDITA TEOLOGIAAAAA!!!!!!

Sei bem que Deus é capaz de enriquecer um servo seu, mas também é capaz de fazer o mesmo com um pecador pois ele é o dono do ouro e da prata!....pra vc pequenino teólogo da prosperidade, aprenda uma coisa isso se chama GRAÇA COMUM!!! Deus abençoa justos como a injustos, isso não tem anda a ver com fé, muito menos salvação, pois Paulo disse que se esperamos Cristo somente para essa vida somos os mais miseráveis de todos os homens!!! (I Co 15:19)

Sinto muito "teólogo" da prosperidade, mas a biblia te chama de maldito, não somente os que pregam mas o que creêm também pois consentem com tal falácia teológica!

Jesus poderia ter libertado João?...claro...ele ressuscitou mortos e andou sobre as águas, o que era pra ele libertar João?....nada.....Então porque não o fez?....simples.....


......porque Ele não quis!

..e se a morte for o melhor de Deus pra você?....ainda o serviria?



Bruno Domingues

Nenhum comentário: