BEM VINDO!!!

Nesse espaço você encontrará temas biblicos reformados para seu maior enriquecimento teológico e espiritual, assuntos para pregação biblica e cristocêntrica e também saberá mais sobre minha cosmovisão!!!......aproveite!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Porque eu odeio a Religião!!!


Diante da realidade que vivemos hoje, digo concernente à religião, senti a nescessidade de postar algo de minha autoria em meu blog no que diz respeito ao contexto religioso no qual muitos de nós estamos inseridos. Quem vive próximo a mim, pode afirmar com clareza qual é minha posição diante de algumas atitudes que tem sido tomadas por entidades ditas representantes de Cristo ne terra, mas de fato se formos prová-las pelas Escrituras, veremos que tais atitudes são respaldadas unicamente pelas rasuras existentes dentro do coração corrompido do homem que diz ser seguidor de Jesus! A princípio antes de explicar porque eu odeio a religião quero me esconder atrás da Cruz de Cristo, afirmando que o nosso mestre também a odiou!! Afinal qual de nós nunca ficou estupefato com as palavras de Jesus aos Religiosos de sua época chamando-os de hipócritas, sepulcros caiados e Serpentes.(Mt 23) E o que dizer de seu precurssor João Batista?....como veementemente "ofendeu-os" chamando-os de raça de víboras, pois acreditavam que sua religiosidade os faria escapar da condenação eterna!Mt3:7)(qualquer semelhança com sua igreja é mera coincidência!!)Portanto a Religião esta se tornando uma das instituiçoes que mais afasta o homem de Deus!!....acredite você ou não.
A palavra religião vem do latim religare que por inferência quer dizer que a mesma é quem religa o homem a Deus, mas biblicamente sabemos que o unico mediador entre Deus o os homens é Cristo verdadeiro o homem, verdadeiro Deus!...o resto pode até suplantar, mas na verdade acaba separando o homem de seu Criador!

Pois bem, apartir de agora colocarei aqui minhas motivações que me fazem odiar o sistema religioso atual...e por favor...nao se escandalize, pois se isso acontece com você é porque é um deles também!!

- o primeiro motivo pelo qual odeio a religião (acredito ser esse o que mais me deixa irado!!!) está no fato de a mesma anular a graça de Deus. Quando digo anular não estou dizendo que a graça de Deus se torna ineficaz no sistema religioso, mas que é isso que é pregado pelos defensores da religião, pois se fala de uma teologia totalmente subsidiada pelas obras. Ora, não foi isso que Cristo repudiou contudentemente em seu ministério terreno? A religião ensina que somente os que praticam certas obras herdarão o reino dos céus, e o interessante disso é que os religiosos pregam essa teologia mas eles mesmos não cumprem seus mandamentos, pelo menos foi isso que Jesus disse!(Mt 23:3) Fecham a porta dos céus na cara dos eleitos, fazem prosélitos e os tornam duas vezes mais filhos do inferno do que eles mesmos! Todos nós sabemos que Cristo não veio para esses ditos "sãos" mas justamente para os fracos e doentes, aqueles que reconhecem sua incapacidade de se salvar, e de cumprir a risca os mandamentos, digo os divinos! Se voce leitor tem sido vilipendiado por lideres ou até mesmo membros leigos, religiosos, e sente-se o menor dos homens da terra, saiba de uma coisa, Cristo te ama e não é a pratica de certas ordenanças, como usos de certas roupas, o seu dizimo, a sua presença em certas reuniões, ou obediência incondicional aos lideres que o fará agradar a Cristo, mas sim sua fé e dependência de segurança no Senhor. Enquanto a Religião ensina que para se salvar é nescessário certas obras, a graça ensina que as obras não existem para nos salvar, mas por sermos salvos praticamos boas obras...estou falando de boas obras e não mandamentos humanos sem fundamento biblico algum!

- O segundo motivo pelo qual odeio a religião esta no fato de a mesma ser altamente exclusivista, ou seja, ela existe para definir padrões para o homem, e se alguem por fraqueza nao conseguir cumprir tais mandamentos, pode considerar-se "fora", "disciplinado", "excluido" etc, etc e tal.....dizem que pedoam, mas após o perdão ainda é nescessário ficar um tempo fora....na verdade (entendam como ironia por favor!) foi bem isso que Jesus fez!....perdoava e depois discplinava!( eita palhaçada!!!)

- O terceiro motivo é que a religião existe para os sãos, diferente da graça que se manifestou em Cristo para os "doentes". Cansei-me de ouvir pastores chamar determinadas ovelhas de seu pasto (isso com um sentido exacerbadamente pejorativo)de "doentes", tais lideres se esquecem que foi justamente para os tais que Cristo se revelou, para os doentes! Alguns líderes se acham no direito de definir quem sãos as ovelhas e quem são os "bodes", acham que de uma forma misteriosa podem detectar quem é o trigo e quem é o joio, e ainda que saibam, os tais se esquecem que Jesus disse que o joio nao deve ser tocado, para que juntamente com ele o trigo nao seja também destruido, esse papel de mandar pessoas embora, nunca pertenceu a nós meros pecadores, porque todos estamos no mesmo nivel diante do Criador, tu que dizes que nao peca poderia afirmar o mesmo diante de Cristo?....somos todos fracos em carne e todos dependentes da graça...e governar sobre os sãos é fácil, quero ver governar sobre os fracos e doentes..pois foi para esses que Jesus quis revelar-se!

- Quarto!!(nao fique bravo comigo por favor...afinal este é meu pulpito!) Odeio a religião porque ela subsiste de atitudes externas e não internas(Mt23:25-27), subsistem entre eles aqueles que são mais hipócritas, que aparentam nunca errar, pois para condenar como condenam, para disciplinar como disciplinam acredito que nao devem cometer erros, pois nunca pedem perdão!! Os lideres mensuram os mais espirituais e os mais fiéis com os critérios mais absurdos e antibiblicos que possam existir, tais são eles: dizimo, presença em cultos, estilo de roupa (ternos, gravatas, saias etc..)obediência incondicional ao ministério, dons espirituais e as vezes até condição financeira!!....sabemos que o homem pode ir para o inferno com todos esse critérios supra citados!....Logo os mais "crentes" são os que diante dos olhos do pastor aparentam ser mais espirituais! Não dando trabalho para o pastor, e tendo cara de Crente, já ta bom!...não importa se nasceu de novo ou não!(Jo:3)

- Quinto motivo...odeio a religião porque ela não pemite que seus seguidores tenham nehum tipo de opinião contraria aos principios estabelecidos, não podem ser questionados (parecem que tem medo de algo..que será?) se alguem questionar é o "rebelde da história". O que me deixa irritado é que muitas dessas instituiçoes religiosas são seguidoras (ou pelo menos dizem ser) do grande reformador Lutero...ei amigos!....somos protestantes ou não?..uns se dizem protestantes, mas se protestarem tem sua cabeça cortada! Falamos tanto da igreja Católica, mas a unica diferença entre nós e eles tem sido os Santos..ja percebeu?....pois também temos os santos sacerdotes e o santo ministério..que não podem ser questionados (alguém ai já ouviu falar da infalibilidade do papa?...pois bem qualquer semelhança é mera coincidência)

- Também odeio a religião porque ela inverte valores.Jesus afirmou:..coam um mosquito, mas engolem um camelo(Mt 23:16-23), ou seja, valorizam coisas fúteis e o que deveria ser zelado infelizmente é deixado de lado. No sistema religioso antibíblico, coisas valem mais do que pessoas, reuniões e mandamentos humanos valem mais do aqueles por quem Cristo morreu, pois por causa de coisas banais e transitórias muitos são feridos e excluidos, afinal quantos de nossos irmãos a algum tempo atrás não foram impedidos de comungar com o corpo porque assistiram telivisão?..porque foram a uma praia?...porque jogaram futebol?...afinal o que vale mais?...quantos foram vilipendiado publicamente, tiveram sua integridade colocada em dúvida por causa de extremo zelo por mandamentos humanos?...qual o valor dessa alma?..Alguém pode me dizer: mas você deve zelar pelo reino!...e eu pergunto?..do que é constituido o reino de Deus?...porventura não são pelas pessoas por quem Cristo morreu? Logo, as pessoas valem mais do que o sistema!

Bom acho melhor eu parar por aqui..se não os religiosos vão ficar bravos comigo e vão me excluir..mas esse são alguns dentre os vários motivos pelo qual eu odeio a religião e amo unicamente a Cristo meu salvador.....e por favor...se sinta seguro em Cristo mesmo que tenha falhado em cumprir mandamentos humanos, pois você é salvo pela fé e não por obras (por favor religioso hipócrita nao fica bravo comigo tá?)e muito menos por cumprir mandamentos humanos falíveis.

Soli Deo Gloria

Bruno Domingues

6 comentários:

Aldair Rios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aldair Rios disse...

A religião oprime, engana, mata, tira toda a esperança na pessoa bendita de Cristo, enquanto o cristianismo Bíblico aponta para a cruz, para a liberdade não só do pecado e da maldição...mas do fardo da religião...Foi bom conhecê-lo meu irmão, também sou membro de Uma Assembleia de Deus e sou um calvinista convicto, que Deus continue te abençoando e quando puder visite meu Blog http://reformaparaosnossosdias.blogspot.com/

Aldair Rios disse...

Querido irmão, obrigado pela mensagem deixada lá no meu Blog...se quiser me add meu msn é aldairramosrios@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Blogueros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o
site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovador e
estiloso.

Visite: http://www.cristaotube.com.br

Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas, clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.

Danilo disse...

Bruno!

Ola!

Navegando daqui para ali, achei seu blog. Coisa boa encontrar mais um reformado na blogsfera cristã! Vou segui-lo. Estou divulgando o meu blog, o Genizah. Quando tiver um tempinho, faça uma visita!

A Paz do Senhor!

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Unknown disse...

olha meu irmão,o seu ponto de vista sobre a religião eu concordo e é verdade ,o evangelhos no nosso meio está fora de esquadro ou eu estou enganado(se for Jesus me dê disernimento),á uma inversão de valores tamanha que o novo convertido não sabe o que fazer, se fica nesta ou naquela determinada igreja (placa). não vou falar mais nada ,faço das suas palavras a minha. fica com Jesus um abraço.attt;Valdemir Cesar