BEM VINDO!!!

Nesse espaço você encontrará temas biblicos reformados para seu maior enriquecimento teológico e espiritual, assuntos para pregação biblica e cristocêntrica e também saberá mais sobre minha cosmovisão!!!......aproveite!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sem palavras...


Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimneto de Cristo..

Hoje é um daqueles dias que estamos sem nada a dizer (pelo menos pra mim), isso já deve ter acontecido com todos (acredito eu!!!), Comigo é assim, nem sempre, mesmo meditando diariamente nas Escrituras, sinto facilidade de pregar, elaborar um estudo sistemático, ensinar ou coisa parecida, na verdade as vezes me faltam palavras até na oração!! Mas qual é a verdadeira linguagem que Deus entende?......será a dos sinais fonéticos, ou dos gráficos?..não, não!...a que Deus entende é a que é oriunda das profundezas da alma, afinal no exercício da linguagem os sinais existem em função do significado e não ao contrário (a Gramática foi criada para produzir significado, mas a mesma pode ser um bloqueio para o entendimento de de determinada classe social,ou comunidade, por isso o que deve ser priorizado no ato da comunicaçao não é o bom uso da lingua mas produção de significado!!..entenda que não estou depreciando o conhecimento, nem o bom uso da norma culta em um texto ou situação comunicativa, mas sim esclarecendo o que merece prioridade!)....acho que já deve ter acontecido com você isso...não tem nada a falar, mais muita coisa a dizer, não com palavras mais com os mais profundos gemidos de um coração carente de mais e mais de Deus....então deixe seu coração falar, e com certeza Ele que habita, não em templos feitos por mãos humanas, mas ai mesmo dentro de você te ouvirá e te entenderá.
Perdoe-me pela falta de erudição e de profundidade Teológica neste post, mas isso é o que de fato acontece no dia a dia de um Cristão...mas a graça de Deus se manifesta em nossa incapacidade de expressar idéias e sentimentos, por isso o apóstolo Paulo disse que o Espirito de Deus assiste em nossas fraquezas,porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis!!(Rm 8.26)...como Calvino disse: Todo homem é mudo até que Deus abra sua boca para orar!!

Portanto a Ele a honra, a gloria e todo louvor..

Bruno Domingues

Um comentário:

Paulo Oliveira disse...

PAZ E GRAÇA IRMAO.
EU GOSTEI MUITO DO SEU BLOG PEÇO QUE ENTRE NO MEU E AJUDE ME A APERFEIÇOA-LO, CREIO QUE ESTAMOS PENSANDO DO MESMO JEITO... LEIA MINHA ULTIMA PUBLICAÇAO E VEJA O QUE VC ACHA. MEU BLOG É: www.semeandoacristo.blogspot.com

DEUS o abençoe...